quinta-feira, 18 de junho de 2020

Dispenser Automático – Fico mais seguro ao utilizar?

Durante a pandemia do COVID-19, muitas coisas mudaram: algumas barreiras foram quebradas, novos métodos de trabalho foram criados e novos hábitos de consumo e de vida foram adicionados e consolidados.
Em relação a limpeza e higiene não foi diferente e tivemos uma grande evolução. Afinal, as pessoas estão mais atentas e preocupadas em reduzir os riscos de contaminação tanto em casa, quanto no trabalho.
Neste contexto, entra em cena o dispenser automático. Muitas pessoas começaram a buscar por esse produto como forma de garantir uma maior eficiência na higiene das mãos. Mas, será que esse é o caminho certo?
Fique conosco para entender!

Dispenser automático ou “Touch Free

O dispenser automático consiste em um aparelho que armazena e libera, de modo automático e sem a necessidade de toque, determinada quantidade de produtos. Tais como: papel toalha, sabonetes e álcool gel.
Certamente as recomendações que temos são de evitar contato com tudo que possa estar infectado, sejam torneiras, saboneteiras, toalheiros, dispensadores, mesas, balcões, etc. E por isso, houve um aumento de busca por esses equipamentos, pois as empresas desejam proteger seus clientes e funcionários no maior nível possível.

Higiene das mãos – Quem Entende do Tema?

Já não é segredo para ninguém que as mãos são as principais transmissoras doenças, afinal elas são os vetores que levam, de uma superfície para outra, os vírus e as bactérias.
Em suma, o segmento que é mais afetado pela falta de higiene das mãos é o segmento hospitalar. Afinal, qualquer descuido pode trazer consequências drásticas. Por isso, vamos nos basear nele para tratar deste assunto.
Ainda que se saiba de todos os perigos e da importância da desinfecção das mãos, existe a necessidade de realizar campanhas de higienização das mãos dentro dos hospitais. Isso para aumentar a adesão a regra de lavar as mãos e de usar o álcool em gel.
Essa necessidade pode parecer estranha ao ler, pois todos imaginamos ser natural o uso destes produtos no segmento da saúde, mas o tema não é assim tão simples.
Os motivos pelo qual os profissionais não usam o álcool gel na quantidade de vezes que deveriam usar são variados. Porém, vamos nos deter aqui especialmente na qualidade e quantidade do sabonete, do álcool, do papel toalha e dos dispensadores desses insumos.
Fique conosco para entender melhor!

Dispenser Automático & Insumos – Qualidade

Tanto os profissionais de enfermagem, quanto diretores clínicos, infectologistas e a própria ANVISA concordam que a qualidade do álcool gel e de dos dispensadores influência em muito o seu uso em tais ambientes.
Da mesma forma e no sentido inverso, a baixa qualidade e baixa quantidade dos materiais desestimulam o uso. Assim, alguns fatores que podem desestimular são:
  • Falta do dispenser com o produto próximo aos profissionais;
  • Entupimento do dispenser, o que impede a utilização correta do produto;
  • Mãos encontram-se ressecadas e/ou machucadas devido ao alto nível de utilização e baixa qualidade do produto utilizado;
  • Produto deixa resíduos nas mãos, deixando-as pegajosas;
  • Qualidade duvidosa do produto;
  • Medo de colocar a mão em locais onde outras pessoas já tocaram anteriormente;
  • Secadores de mãos ou outros equipamentos que contribuem a uma maior proliferação de vírus e bactérias no ambiente.

Dispenser Automático Garante Saúde? A resposta é Não Garante a Saúde!

 Sobre Saboneteiras Eletrônicas

Em suma, tocar na saboneteira para extrair sabonete líquido ou espuma é a segunda parte do processo de lavar as mãos, sendo a primeira parte abrir a torneira e molhar as mãos.
Portanto, seja o dispenser “touch free” ou não, ainda temos que esfregar as mãos e enxaguá-las muito bem para concluir a lavagem, o que certamente tem maior peso do que o “no touch”.
Veja aqui como higienizar as mãos corretamente.
Além disso, ter um sabonete que hidrata as mãos e as limpa profundamente é mais importante para o processo. Da mesma forma, ter um sistema descartável de refil de sabonete também faz parte da higiene bem-feita, tanto que hospitais sempre fazem uso desses sistemas descartáveis!

Sobre Toalheiros

Por outro lado, acionar os toalheiros para a secagem das mãos é o processo final da higiene e tocá-lo não faz muito sentido mesmo. Afinal de contas, acabo de lavar as mãos e agora toco em um equipamento que já foi tocado por outras pessoas?
É bem verdade que existe no mercado, alavancas e botões com nano partículas de prata que garantem a proteção contra bactérias. Mas nos toalheiros nem sempre enxergamos essas peças e fica difícil garantir que esteja ativo.
Além de não ser bom tocar no porta papel toalha, a qualidade do papel, se não for de boa procedência, também compromete a higiene final!

Toalheiro automático ou com sensor não é a única opção higiênica!

Inegavelmente, utilizar uma toalha de papel de boa qualidade, que seja firme o suficiente para não nos obrigar a tocar no toalheiro é uma saída perfeita e econômica! Entretanto, se ainda assim não for possível, utilizar um álcool gel após tocar no dispenser é uma boa saída.

Sobre Sabão de Álcool Gel ou simplesmente Álcool Gel 

Minha Figura
O site, Infection Control Today, apresentou um estudo que afirma que 30% das pessoas utilizam o álcool em gel quando ele encontra-se disponível em sistemas automáticos e eletrônicos. Entretanto, o volume de pessoas que não usaram nenhum dos sistemas é muito grande e manteve-se alto. Mesmo com o dispensador eletrônico.
“Os pesquisadores concluíram que, embora o tipo de sistema de distribuição (manual ou eletrônico) influencie o comportamento da higiene das mãos, a adesão geral permaneceu baixa e que, para que as intervenções tenham um efeito importante na higiene das mãos, vários fatores devem ser considerados.”
Deste modo, utilizar um sistema de dispenser de álcool gel automático é certamente muito tecnológico e atrai mais adeptos de forma fácil.
Porém, é importante ressaltar que a desinfecção das mãos irá acontecer por último, apenas quando o álcool já estiver nas mãos.
Certamente de nada adianta ter um sistema automático ou um totem de álcool e utilizar um álcool 70 para as mãos de baixa qualidade.
Por isso, pense nisso: um dispenser de álcool em gel manual é simples de usar e garante a mesma eficiência na desinfecção das mãos que os dispensadores eletrônicos.
Portanto, que tal considerar economizar no aparelho eletrônico e investir na qualidade do álcool e assepsia do sistema, que pode ter um refil descartável e de fácil manutenção?

Conclusão

Atuamos na área de higiene e limpeza há mais de 24 anos e por isso nos sentimos na responsabilidade de alertar e conscientizar nossos clientes no tocante a necessidade de higienizar mãos e superfícies.
Da mesma forma, também apoiamos a necessidade de investir em insumos de maior qualidade, ao invés de investir em sistemas eletrônicos que não garantem necessariamente a proteção para o pessoal de nossos escritórios, empresas, escolas, academias, lojas, etc. tal como pensamos ou ouvimos.
Por isso, reflita sobre isso na sua próxima compra e conte-conosco para ajudá-lo.
O post Dispenser Automático – Fico mais seguro ao utilizar? apareceu primeiro em Hygibras.

terça-feira, 16 de junho de 2020

Papel Toalha – 6 dicas comprovadas para acertar na escolha

O que é Papel Toalha?

Em suma, o Papel Toalha é um produto fabricado com celulose, que por definição é descartável. Inegavelmente destinado a secagem e remoção de sujeiras e bactérias de mãos e demais superfícies.
São construídos por meio de combinações de fibras celulósicas virgens, recicladas e aparas de papel de vários tipos. Os seus formatos mais comuns são interfolhado e bobina. São usados em grande quantidade diariamente nas empresas.
As principais características que definem e diferenciam esse tipo de produto são: a maciez, a resistência a úmido, o poder de absorção, o tipo de uso, metragem e a sua gramatura.
Há diversas formas de escolher o papel toalha para empresas, veja abaixo!

1. Escolher pela Marca do Papel Toalha

Essa pode ser uma boa opção, pois garante um padrão estável de qualidade e evita problemas decorrentes. Como por exemplo: falta de produtos, alternância de qualidade, desconfiança da marca, reclamações de clientes e funcionários, etc.
Em suma, o mercado Brasileiro está muito bem constituído em relação as marcas e nada deve ao mercado mundial. Os principais players mundiais estão presentes de norte a sul no país através da rede de distribuidores, representantes e atacadistas.
Entretanto, todo cuidado é pouco. Há nesse mercado alguns fabricantes e convertedores de Papel Tissue que embalam seus produtos com quantidades menores que as indicadas nos rótulos ou até mesmo usam rótulos sem informações mínimas legais
Tal prática criminosa, impacta diretamente nas despesas mensais das empresas e acaba por enganar os consumidores que escolhem exclusivamente pelo preço. E, assim, as vezes evitam marcas mais conhecidas por acharem que são caras.
Entre as grandes marcas, temos a Softys, antiga Melhoramentos Papéis.  A marca utilizada no mercado brasileiro é a mesma em toda a America Latina. Elite Professional, que possui diversas certificações de qualidade, que garantem o alto padrão desejado, além de possuir dispensers específicos para seus produtos.

Clique aqui e conheça nossa linha de Papel Toalha

2. Escolher pelo Suporte de Papel Toalha

Tão importante quando a escolha do produto, é fundamental falar do tipo do equipamento que vai armazená-lo. Afinal: o porta papel toalha garante uma maior segurança e economia do papel, quando escolhido de maneira correta.
Existem muitos sinônimos usados para se referir a esse dispositivo, os mais usuais são:
  • Porta Papel Toalha;
  • Dispenser de Toalha de Papel;
  • Suporte para Papel Toalha;
  • Toalheiro;
  • Porta Toalha de Papel;
  • Papeleiro;
O mais importante nesse caso, não é o nome usado e sim o tipo dele, sendo os mais encontrados o Dispenser para Papel Interfolha e o Dispenser Papel Toalha Bobina ou Rolo.

Interfolha ou Rolo

O tipo interfolha é o mais comum, ele costuma ser de pequeno porte e destinado a ambientes onde o consumo é considerado de baixo a médio.
Em suma, possui baixa autonomia na secagem de mãos e, com uma carga completa de Papel Toalha, esse tipo de dispenser tem potencial para secar as mãos, cerca de 100 vezes em média. As toalhas usadas podem ser do tipo 2 ou 3 dobras.
Já o tipo Bobina ou Rolo costuma ser indicado para locais de alto trânsito de pessoas ou em ambientes onde o consumo seja bem alto. Como indústrias, bares, restaurantes, lanchonetes e outros locais onde o consumo é muito intenso.
Da mesma forma, dependendo da metragem e da gramatura do Rolo de Papel Toalha, ele pode secar cerca 400 vezes as mãos dos usuários. O que certamente confere uma maior autonomia e deve ser considerada no momento de escolha.
É comum os fornecedores de papel toalha cederem os porta papéis aos clientes de forma gratuita, em regime de comodato, pela fidelidade de compra do produto, portanto esse formato de fornecimento deve ser levado em conta na escolha, pois trás vantagens às empresas.
Certamente, a opção mais indicada é escolher os papéis e porta papel do mesmo fabricante. Pois as medidas e eventuais regulagens dos equipamentos levam em conta o produto a que se destinam, aumentando a chance de economia.

3. Escolher pelo Tipo de Papel Toalha

Em suma, existe dois tipos de papel toalha vendidos para empresas. Veja abaixo detalhes de cada um e os locais onde são indicados.
  • Interfolha ou Interfolhado

Em suma são indicados para ambientes pequenos, com um baixo fluxo de pessoas, ou seja: até 100 pessoas.
Desta forma, é perfeito para setores administrativos com um público de perfil mais refinado. Como por exemplo: escritórios, instituições, bares, clínicas, etc. Certamente são muito versáteis e podem ser encontrados em diferentes qualidades e tipos.
Este tipo de papel pode secar até 200 vezes as nossas mãos, sendo um excelente custo benefício. Além de ser extremamente higiênico, pois o usuário tem contato apenas com o papel que irá utilizar.
Além disso, é necessário saber quantas folhas tem o papel, podendo ser de folha simples, dupla, tripla e até quádrupla, se for o caso da Melhoramentos.

Clique aqui e conheça nossa linha de Papel Toalha

  • Rolo ou Bobina

É um tipo concebido para uso em ambientes com maior fluxo de pessoas. Como por exemplo: indústrias, aeroportos, rodoviárias, shoppings, cinemas e restaurantes em suas áreas produtivas.
Atinge sua maior economia quando usado dentro de toalheiros ou porta papel toalhas específicos para ele, podendo proporcionar uma economia de 15 a 35% e gerar cerca de 500 secagens de mãos.
Da mesma forma que o anterior, também pode ser de folha simples, dupla ou tripla.

4. Escolher pelo Preço de Toalha de Papel

Antes de explicar a questão do preço, vale a pena estabelecer diferenças entre os termos Preços Despesas.
Preço é o valor monetário numérico despendido pela aquisição de determinado produto, em nosso blog nos referimos ao preço do papel toalha em sua embalagem de aquisição.
Por outro lado, despesas são gastos realizados para manter as empresas e industrias em funcionamento, o contexto será o valor gasto com o papel toalha em certo período.
Em suma, o papel toalha tem inúmeros tipos de embalagens, com uma combinação extremamente alta de medidas e quantidades de metros e folhas de papel.
Esse componente, geralmente, está relacionado ao rendimento do papel, ou seja, é possível pagar mais por um metro de papel toalha e ver o consumo ser tão reduzido que a despesa mensal cai.
Muito interessante esse vídeo abaixo, que mostra o “valor” da limpeza para um segmento empresarial como escolas. Onde o papel toalha está totalmente incluso nessa ótica e fica claro que o preço definitivamente não é o mais importante, e sim o nível de qualidade obtida através dos produtos e processos de limpeza. Onde definitivamente o papel esta incluso.
Portanto o Preço do Papel deve ser analisado, apenas como um componente de sua escolha e não como o aspecto mais importante, pois ao tentar reduzir as despesas e buscar papel toalha barato, não temos a garantia de redução de despesas além de corrermos o risco de tê-las empatadas ou mesmo aumentadas.

5. Escolher pela Qualidade

Ao escolher o papel toalha pela Qualidade podemos acertar no grau de utilidade esperado deste produto. Para tanto é fundamental definir exatamente quais os parâmetros serão usados para analisá-lo, como por exemplo:
  • Maciez e conforto;
  • Volume necessário para realizar a operação de secagem e/ou limpeza;
  • Nível de resistência a úmido do produto;
  • Poder de absorção;
  • Aparência, cor e alvura;
  • Resistência à tração;
  • Gramatura;
  • Composição;
  • Análise microbiológica do papel.
Por exemplo, para uma empresa da área da saúde ou do segmento de produção de alimentos, ter um papel com laudo de análise microbiológica satisfatória é um grande aspecto a ser levado em consideração.
Por outro lado, para um restaurante ou clínica de estética, definir que o nível de maciez do papel será levado em conta, uma vez que seus clientes valorizam tal aspecto em sua empresa, ajudaria a agregar valor ao estabelecimento.
Cada parâmetro pode ou não ser importante para o consumidor e de acordo com o nível de importância para cada aspecto, o cliente pode estabelecer métricas mínimas que nortearão sua escolha. E tudo isso, depende das necessidades de cada empresa e segmento.

6. Escolher pelo Segmento Empresarial

Alguns segmentos são grandes consumidores desse produto, com destaque para a área da Saúde e da Alimentação. Inegavelmente, esses são os maiores consumidores brasileiros de papel toalha devido a exigências sanitárias de ordem legal e técnica.
Ele é usado intensamente em áreas de preparação de alimentos onde temos inclusive a RDC 216 da Anvisa como norteadora de padrões de qualidade e menciona a necessidade de uso de papel toalha com fibras virgens. Portanto a ordem aqui é usar produtos de nível de qualidade mais elevada, combinada com tipos que ofereçam um consumo mais moderado.
No segmento de bares, restaurantes e lanchonetes o seu uso, especialmente com papel de alta qualidade, acaba sendo um investimento que traz retorno. Isso ocorre porque os clientes acabam percebendo o valor da limpeza através desse tipo de produto, como pode ser visto nesse artigo do nosso Blog.
O segmento hospitalar, de um modo geral, não fica atrás nesse nível de escolha, já que a infecção hospitalar é uma grande vilã desses ambientes e ter produtos de limpeza adequados como papéis toalha de alta qualidade, fazem uma grande diferença.
Outros segmentos que consomem grandes volumes são os industriais, comerciais, condomínios, escolas, shoppings, aeroportos, supermercados, entre outros.
A depender da ótica do Segmento Empresarial que irá consumir o produto. E combinação de qualidade, tipo e preço farão toda a diferença na escolha.

Clique aqui e conheça nossa linha de Papel Toalha

O post Papel Toalha – 6 dicas comprovadas para acertar na escolha apareceu primeiro em Hygibras.

sexta-feira, 12 de junho de 2020

Dispenser sabonete liquido 5 litros galão – Como reabastecer

Aprenda neste vídeo o passo a passo de como reabastecer corretamente o dispenser para sabonete liquido em galão de 5 litros da linha Excellence da Elite Professional Melhoramentos – 7009.

Em suma, este suporte para sabonete líquido em galão desenvolvido para banheiros de empresas que querem causar um bom impacto aos clientes. Por exemplo: bares, restaurantes, clínicas, laboratórios, escritórios e condomínios empresariais.

O post Dispenser sabonete liquido 5 litros galão – Como reabastecer apareceu primeiro em Hygibras.

Porta sabonete líquido e álcool gel – Como reabastecer

Aprenda neste vídeo o passo a passo de como reabastecer corretamente o dispenser para sabonete líquido e álcool gel da linha Excellence da Elite Professional Melhoramentos – 7009.

Em suma, este suporte para sabonete e álcool foi desenvolvido para banheiros de empresas que querem causar um bom impacto aos clientes. Por exemplo: bares, restaurantes, clínicas, laboratórios, escritórios e condomínios empresariais.

O post Porta sabonete líquido e álcool gel – Como reabastecer apareceu primeiro em Hygibras.

Porta sabonete e álcool espuma – Como reabastecer

Em suma, aprenda neste vídeo o passo a passo de como reabastecer corretamente o dispenser para sabonete e álcool espuma da linha Excellence da Elite Professional Melhoramentos – 7043.

Assim, este suporte para sabonete e álcool espuma foi desenvolvido para banheiros de empresas que querem causar um bom impacto aos clientes. Por exemplo: bares, restaurantes, clínicas, laboratórios, escritórios e condomínios empresariais.

O post Porta sabonete e álcool espuma – Como reabastecer apareceu primeiro em Hygibras.

terça-feira, 9 de junho de 2020

Linha Fácil – Entenda como utilizar os produtos da Linha

Aprenda neste vídeo, o passo-a-passo de como utilizar os produtos de limpeza da linha Fácil, da Oleak.
Em suma, os produtos da linha Fácil, possuem um sistema de diluição automático acoplado na tampa da embalagem. Desta forma, no simples girar da válvula é possível realizar a diluição correta do produto.
Além disso, a linha Fácil da Oleak, permite uma alta taxa de diluição do produto, bem como garante uma maior economia, praticidade e segurança.
Sistema Fácil
Sistema Fácil de Diluição

Produtos de limpeza da Linha Fácil

O post Linha Fácil – Entenda como utilizar os produtos da Linha apareceu primeiro em Hygibras.

Limpeza, desinfecção ou esterilização em empresas – Entenda!

Limpeza e desinfecção em empresas

Inegavelmente, passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho e, por isso, a limpeza e desinfecção dos ambientes devem ser realizadas de forma efetiva e constante.
Tanto para conservação do patrimônio, quanto para estética do ambiente e para garantir a saúde e bem-estar de todos os colaboradores e clientes.
Contudo, limpar bem os locais demanda conhecimento para escolher os produtos, técnicas e periodicidade adequados a cada sujidade e ambiente. Combatendo, assim, com eficiência microrganismos nocivos à saúde, tal como o Covid-19.
Assim como há diferença de sujidades, há também diferença entre limpezadesinfecção e esterilização. De maneira geral, os três processos promovem a eliminação de sujeira, vírus e bactérias, mas cada qual em um porcentual diferente. Fique conosco para entender!

Limpeza

Esse processo é a primeira etapa de uma completa eliminação dos focos de doenças. Normalmente executada com um limpador geral, água e um acessório de esfregação.
Desta forma, a limpeza elimina a sujidade aparente e promove uma higienização de 95% dos antígenos nos ambientes, em superfícies diversas.

Desinfecção

É a segunda etapa do processo de eliminação dos vírus e bactérias, quando se utiliza produtos desinfetantes específicos.
Com isso é possível alcançar até 99% de higienização. Sendo essencialmente indicada para hospitais, restaurantes e locais com grande circulação de pessoas.

Desinfecção das mãos

Bem como a desinfecção de superfícies e ambientes, a desinfecção das mãos é de extrema importância, tanto para pessoas comuns em seu dia a dia, quanto para empresas e profissionais das mais diversas áreas. Como por exemplo: profissionais da saúde ou que manipulem medicamentos ou alimentos.
Afinal, as mãos são o principal veículo de transmissão dos microrganismos de um indivíduo para outro, e também entre superfícies.
Por isso, lavar as mãos é mais do que eliminar sujeiras, suor, oleosidade, pelos e células mortas. É fundamental para evitar infecções e doenças.
Desta forma, muitas infecções e viroses, assim como epidemias causadas por vírus e bactérias, podem ser evitadas com a higienização correta das mãos.
Para a desinfecção correta das mãos é indicado a utilização de um bom álcool em gel ou espuma, ou ainda um sabonete antisséptico de qualidade, também em gel ou espuma, e também um bom papel toalha de fibras virgens para secá-las.
Para ver o passo a passo de como higienizar as mãos corretamente, clique aqui.

Esterilização

Já a esterilização garante a eliminação de 100% dos vírus e bactérias. Esse processo é principalmente utilizado em hospitais, para a limpeza dos artigos necessários em uma cirurgia, por exemplo, e também em utensílios de pedicure e manicure.

Sanitização de Ambientes

Também conhecida como desinfecção de ambientes, consiste em um procedimento que visa reduzir a quantidade de microrganismos como vírus e bactérias, a níveis mais seguros, de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias.
Temos um artigo que tratamos especificamente sobre os cuidados a serem tomados na venda e contratação dos serviços de nebulização e sanitização de ambientes, para ler, clique aqui.

Desinfecção de pessoas

Muitas empresas têm utilizado estruturas, tais como câmaras, cabines e túneis, indicados para a desinfecção de pessoas, objetivando a prevenção do novo coronavírus.
Entretanto a Anvisa divulgou uma Nota Técnica 51/2020, em 13 de maio de 2020, informando que não existe nenhuma evidência científica sobre a eficácia e a segurança desse tipo de procedimento.
Além disso, afirmaram que a adoção desse mecanismo não inativaria o vírus dentro do corpo humano, além de poder causar danos à saúde de quem se submetesse à desinfecção com saneantes aplicados diretamente na pele e nas roupas.
Isso porque os produtos químicos usados são, especificamente, destinados à limpeza e higienização de superfícies, utensílios, pisos, objetos e paredes. Assim, quando em contato com a pele ou aplicados diretamente sobre ela, podem causar danos e efeitos adversos.

Produtos para desinfecção e limpeza

Existe no mercado uma ampla gama de produtos para higienização e desinfecção. O importante é se atentar para a aquisição daqueles que são certificados pela Anvisa.
Em suma, os produtos variam de acordo com o setor a ser trabalhado, como por exemplo: indústrias, hospitais, restaurantes, escritórios, escola, etc., e com o tipo de superfície a ser tratada.
produtos de limpeza

Procedimento de limpeza e desinfecção de ambientes, equipamentos e utensílios – Anvisa

Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) disponibiliza em seu site, uma orientação sobre os processos de limpeza e desinfecção de ambientes, equipamentos e utensílios contaminados, afim de promover a eliminação dos vírus e bactérias com segurança.
Para ler o documento na íntegra, clique aqui.

Conclusão

Em conclusão, a limpeza, desinfecção e a esterilização são diferentes etapas do processo de higienização de ambientes, superfícies e objetos, bem como a higienização das mãos. E eles se complementam entre si, visando a eliminação completa de sujeiras, germes e bactérias dos ambientes.
Agora, mais do que nunca, a desinfecção e limpeza eficiente dos ambientes de trabalho serão fundamentais para assegurar a saúde dos colaboradores e clientes. Por isso é essencial, entender mais sobre as diferenças desses processos, bem como se atentar as regulamentações da Anvisa.

Fontes

O post Limpeza, desinfecção ou esterilização em empresas – Entenda! apareceu primeiro em Hygibras.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Antissepsia cirúrgica das mãos com Opticare SS Scrub

Antissepsia cirúrgica das mãos com Opticare SS Scrub

O Opticare SS Scrub é um sabonete antisséptico pré cirúrgico, que substitui com grande eficiência as escovas de assepsia. Em suma, ele é Sabonete Antisséptico alcoólico elaborado especificamente para a realização segura e eficaz da fricção antisséptica pré-cirúrgica das mãos e antebraços.

Assim, tem como dos principais diferenciais, o efeito residual prolongado e o cuidado extremo com a preservação da pele. Espalha mais fácil sem escorrer ou pingar. Pois promove antissepsia rápida e eficiente, além de preservar e melhorar a saúde da pele dos profissionais de saúde.

Também conhecido em outras denominações como desinfetante para mãos, desinfetante em gel, álcool espuma entre outros.

Veja aqui nossa linha completa de produtos hospitalares.

O post Antissepsia cirúrgica das mãos com Opticare SS Scrub apareceu primeiro em Hygibras.

sábado, 6 de junho de 2020

Fornecedor de Produtos Limpeza – 5 dicas para escolher

Escolher Fornecedor de Produtos de Limpeza no Atacado ou no Varejo ? Os fornecedores geralmente dividem-se entre varejistas e atacadistas, no caso de produtos de limpeza existem alguns tipos, veja:
  • Lojas abertas ao público em geral, para pessoas físicas ou empresas jurídicas
  • Atacadistas, geralmente lojas fechadas, atendendo especialmente empresas
  • Supermercados atacadistas e Atacarejos abertos a todo público
  • Sites especializados em vendas pela WEB
Certamente os fornecedores de produtos de limpeza no atacado, como a Hygibras, tem algumas questões para vender seus produtos. Via de regra o valor mínimo de compra é considerado alto para pequenas empresas.
Mas existem muitas vantagens, sendo  importante saber que os tipos de produtos e ofertas encontradas geralmente são:
  • Produtos de Limpeza concentrados, que necessitam de diluição, o que é bom
  • As embalagens são maiores, duram mais para acabar, como papeis toalha em grandes volumes
  • Os produtos geralmente são exclusivos para compra nessas empresas
  • Os materiais são mais econômicos, pois o seu uso fica mais barato
  • Mais técnicos são produtos, logo necessitam de algum apoio do fornecedor para extrair o potencial do produto
  • É necessário que sua empresa compre regularmente, devido a investimentos feitos por elas em seu benefício, como dosadores por exemplo
Sendo assim, se a sua empresa quer investir na saúde e pode comprar um maior volume de produtos de limpeza que durem mais tempo , vale a pena escolher esse tipo de empresa do atacado!

Fornecedor de Produtos de Limpeza – 5 dicas para escolher

Dica Nº 1

Ainda que muitas empresas sejam classificadas como Atacadistas, cada uma delas se diferenciam pelo modo de trabalhar, linha de produtos ofertadas, segmentos de especialização, serviços de apoio, valores mínimos de entrega, lista de produtos de limpeza e assim por diante.
Aqui vai a primeira dica: mostre suas intenções e necessidades para a empresa selecionada e conheça o método de trabalho da empresa 
Veja se faz sentido entre o que você procura e a oferta da empresa. Algumas empresas vão solicitar uma visita presencial e talvez até solicitem uma entrevista com seu responsável pela limpeza.
Vale a pena colaborar, pois o que está em jogo é a melhoria das condições de limpeza e possível economia de recursos.
Produtos de limpeza profissional Hygibras
Fornecedor de Produtos de Limpeza

Dica Nº 2

Afinal se sua empresa já usa material de limpeza uma distribuidora e esta em busca de alternativas, pode ser que buscar por produtos mais concentrados ou acessórios de limpeza mais atuais e modernos seja uma boa.
A dica nessa questão é: o importante é a despesa mensal e não o preço do produto 
Discuta com eles a sua lista de material de limpeza junto com consumo mensal dos produtos, eles poderão analisar e encontrar alternativas que vão de encontro ao que você precisa, seja reduzir despesas ou melhorias específicas.

Dica Nº 3

Certamente selecionar um parceiro estratégico para sua empresa não combina com ficar fazendo cotações de preço todos os meses para comprar os produtos. da mesma forma comprar os materiais de limpeza com  3 cotações mensais também não é uma boa.
Aqui a Dica é : escolha seu fornecedor e combine o fornecimento por um período, para que tenha preços fixos pelo período acordado
Formalizar as compras, sejam com acordos mais ou menos formais, como contratos de fornecimento vale muito a pena! O novo fornecedor vai poder investir na sua empresa com a certeza de que haverá retorno. Trata-se da fórmula ganha-ganha, ele ganha um cliente fixo e sua empresa ganha um parceiro afinado com sua necessidade.

Dica Nº 4

Mesmo que a limpeza seja definida como uma atividade de fácil execução e que não exige alta capacidade cognitiva, a Hygibras discorda dessa visão. Preferimos considerá-la como uma atividade  importante, já que se não for bem realizada, os reflexos podem ser conhecidos junto a transmissão de doenças.
Agora vai a dica número 4: procure por uma empresa que entenda de limpeza profissional e que desenvolva e colabore no treinamento do seu pessoal de limpeza, seja ele próprio ou terceirizado.
Clip Art de Limpeza
Treinamentos de Serviços de Limpeza
Os treinamentos de limpeza ajudam em muito a saúde dos seus colaboradores e colegas de trabalho. Evidente que, como toda tarefa, os serviços de limpeza necessitam de produtos de limpeza adequados, diluições corretas, ordem de realização lógica e muitos detalhes que fazem toda a diferença.
Afinal de contas se os serviços não forem bem realizados, você geralmente perde em saúde e pode até mesmo ter mobilia e acabamentos danificados, como pisos manchados por exemplo e doenças em maior escala. Reflita sobre isso !

Dica Nº 5

Certamente ainda falta aqui mais uma importante dica sobre a seleção do seu fornecedor de produtos de limpeza no atacado. Destacamos que a documentação legal dos produtos é altamente importante. Sendo o produto de limpeza um elemento químico, é obrigatório seu registro ou notificação junto ao Ministério de Saúde.
No site da ANVISA, que é o órgão competente para fiscalizar os produtos de limpeza, você encontrará os documentos referente aos produtos que pretende comprar.
Então a ultima dica, de número 5 segue: compre somente produtos de limpeza , que tenham documentação legal 
Imaginamos que sua empresa não é especialista em analisar documentos, logo o certo é confirmar com a distribuidora dos produtos selecionados, a existência dos registros, notificações e laudos dos produtos. Afinal de contas você não vai querer trazer problemas relativos a saúde, despesas e cuidados com as suas instalações comprando produtos clandestinos não é mesmo ?

Conheça algo mais sobre nossa empresa em nosso Blog sobre limpeza profissional clicando aqui. 

Produtos de Limpeza contra o Coronavírus e outras doenças
Fornecedor de Produtos de Limpeza

Fornecedor de Materiais de Limpeza no Atacado – Por que Hygibras 

Aproveite que chegou lendo até aqui e entre em contato com nossa empresa a fim de verificar se somos uma opção legal para o seu atual momento.
Aproveite e se preferir clique aqui e leia esse artigo, onde falamos sobre nossa empresa e nossos principais diferenciais.
Para conhecer mais produtos de nossa linha,  clique aqui.
assinatura
O post Fornecedor de Produtos Limpeza – 5 dicas para escolher apareceu primeiro em Hygibras.