Você conhece e sabe da importância da limpeza codificada por cores em uma empresa?
A aplicação da limpeza codificada por cores diferentes em cada setor de uma empresa é uma abordagem que contribui significativamente para a segurança, eficiência e higiene no ambiente de trabalho. Esse sistema, muitas vezes chamado de “codificação por cores”, envolve a atribuição de cores específicas a diferentes áreas, equipamentos e materiais, a fim de evitar a contaminação cruzada, promover a organização e facilitar a identificação visual.
A regra das cores na limpeza pode ser compreendida como um conceito simples, mas de grande impacto, já que a simples troca de ferramentas entre ambientes pode impedir uma contaminação indesejada.
Assim, a cor passa a ter uma função vital, pois atua como um código visual rápido e fácil de entender, garantindo que cada utensílio seja usado no seu devido ambiente, aumentando a eficiência da limpeza e preservando a saúde e segurança de todos.
Sendo assim, com o intuito de lhe orientar sobre a importância da limpeza por cores, o podcast de limpeza profissional da Hygibras traz em seu novo episódio o tema “limpeza codificada por cores: como aplicar em empresas?”.
Ouvindo esse episódio você saberá como a limpeza codificada por cores pode te ajudar na prevenção de contaminação cruzada, na rápida identificação de produtos e materiais de limpeza, na promoção de higiene e saúde ocupacional, a seguir a conformidade com padrões de segurança, no treinamento rápido e simplificado de novos colaboradores na limpeza, na melhoria da higienização e, por fim, na redução de desperdício e acidentes de trabalho.
Caso queira, você também pode ler nosso artigo sobre limpeza codificada por cores em nosso blog.
Esclarecer dúvidas, orientar e oferecer sempre o melhor em técnicas e produtos de limpeza profissional é a nossa missão na Hygibras. Conte sempre com a gente para fazer escolhas que atendam às necessidades de sua empresa.
O post Limpeza codificada por cores: Como realizar em empresas? apareceu primeiro em Hygibras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário